CDHU entrega 288 imóveis em Guaratinguetá

Mais de 80% das famílias beneficiadas recebem entre um e três salários mínimos

qua, 07/07/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quarta-feira, 7, as chaves de 288 apartamentos em Guaratinguetá, na região do Vale do Paraíba. Mais de 80% das famílias que vão morar no conjunto têm rendimento mensal entre um e três salários mínimos. Durante o evento, a CDHU anunciou a construção de mais 250 casas no município. O novo conjunto, que está em fase de projeto, será construído no bairro Santa Luzia.

Dos 288 imóveis entregues, 21 foram reservados para deficientes físicos, 15 para idosos e 12 vão beneficiar policiais ou agentes penitenciários. Os outros 240 imóveis foram sorteados em março entre as famílias inscritas.

A CDHU investiu R$ 9,3 milhões no empreendimento. Cada apartamento tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 m² de área construída. O conjunto conta com medidores individualizados de água, playground e estacionamento.

O prazo para quitar o financiamento habitacional é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 76,50. Em Guaratinguetá, 84,4% das famílias beneficiadas ganham entre um e três salários mínimos.

Os programas habitacionais da CDHU são destinados a famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridade para as que recebem até três salários. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir nenhum financiamento habitacional. Eles devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

Da CDHU