CDHU entrega 224 apartamentos em Ribeirão Preto

Cerca de 83% das famílias possuem rendimento de até três salários mínimos

sex, 28/05/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O sonho da casa própria se tornará realidade para mais 224 famílias  de  Ribeirão  Preto.  A Companhia de Desenvolvimento Habitacional  e  Urbano  (CDHU)  entregará nesta sexta-feira, 28, o conjunto habitacional  Ribeirão  Preto B2/B3.  Cada um dos  apartamentos  tem  44,89  metros quadrados  de área construída com dois dormitórios,  sala,  cozinha,  banheiro e área de serviço.

O empreendimento tem  14  prédios,  com  quatro andares, sendo que nos pavimentos térreos há  rampas para os portadores de deficiência, estacionamento, sistema de água e gás  individualizado.  Além  disso,  o  conjunto  tem dois centros de apoio comunitário,  dois  playgrounds,  duas  quadras poliesportivas e tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.

O  investimento no empreendimento foi de R$ 7,3 milhões e o conjunto foi edificado  na  modalidade  Empreitada Global. A CDHU contratou, por meio de concorrência  pública,  uma  empresa  para  executar  as obras. As famílias beneficiadas  foram  selecionadas  por sorteio público realizado no Estádio Santa Cruz, em fevereiro último.

O  prazo para os mutuários quitarem o financiamento é de até 25 anos. As prestações  serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com  a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.  Em  Ribeirão  Preto, 83% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.

Da CDHU