CDHU entrega 200 casas em Nova Aliançano sábado, 13

95% das famílias beneficiadas ganham entre um e três salários mínimos

sex, 12/09/2008 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega sábado, 13 de setembro, 200 casas em Nova Aliança, região de São José do Rio Preto. A solenidade será às 11 horas, no Conjunto Manoel Vicente, no prolongamento da Rua Coco com a Rua Projetada. O diretor Administrativo-Financeiro da CDHU, Manoel de Jesus Gonçalves, estará presente no evento, representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Serão entregues dois conjuntos habitacionais. O Manoel Vicente, com 100 unidades, onde ocorrerá o evento, e o Luís Rosan, também com 100 moradias, edificado em terreno ao lado do primeiro conjunto a ser entregue. O investimento da CDHU nos empreendimentos foi de R$ 3,9 milhões.

Com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,18 m2 de área construída, as casas possuem algumas melhorias do novo padrão de construção da Companhia como revestimento cerâmico no piso de todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e muro divisório entre as unidades. O projeto arquitetônico permite a ampliação para até quatro dormitórios. Os mutuários participaram do processo de edificação dos empreendimentos, resultado de uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual. A CDHU transferiu os recursos ao município para a compra do material de construção e supervisionou os trabalhos. Coube à prefeitura doar o terreno e administrar as obras.

O prazo para quitar o financiamento habitacional é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual e as famílias pagarão parcelas calculadas de acordo com sua renda. As que recebem até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda.

Em Nova Aliança, 95 % estão nessa faixa. As moradias da CDHU são destinadas à população com renda familiar entre um e dez salários mínimos,  com  prioridade à faixa de até três salários. Outros requisitos para receber atendimento da CDHU são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU