CDHU entrega 159 casas no interior

Imóveis serão entregues em Jaborandi e Orlândia

sex, 01/10/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta sexta-feira, 1º, mais 137 casas em Jaborandi, na região de Barretos, e outras 22 em Orlândia, na região de Franca. Os empreendimentos tiveram investimentos de R$ 4 milhões e R$ 1,8 milhão, respectivamente.

Em Jaborandi, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m² de área construída. As moradias receberam diversas melhorias previstas no novo padrão construtivo adotado pela CDHU. As casas possuem sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e forro de PVC. Na área externa, os imóveis receberam muro divisório.

O condomínio foi construído por meio do Programa de Parceria com Municípios, modalidade Autoconstrução. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público participaram da edificação das casas.

Orlândia

Com 43,18 m² de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Essa é a última etapa de entrega do conjunto, que tem um total de 112 unidades, sendo que 90 já foram entregues. O conjunto foi viabilizado por meio de uma parceria com o município. A companhia repassou  os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. As famílias beneficiadas participaram da edificação dos imóveis.

Financiamento

O prazo para quitar o financiamento habitacional é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual e são calculadas de acordo com o rendimento familiar. Aquelas que ganham até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda.

Os programas habitacionais da CDHU atendem famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU