CDHU entrega 150 casas em Brotas neste sábado

Investimento na construção do conjunto habitacional foi de R$ 2,8 milhões

sáb, 12/07/2008 - 13h09 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 12, 150 famílias de Brotas receberão as chaves da casa própria em evento no Conjunto Habitacional Jardim Modelo, Rua Maria Cândida  Ceruti, 154. A entrega das moradias será às 16h, com a presença do chefe  de  gabinete  da  Companhia, Paulo Sérgio Mendonça Cruz e do gerente regional,  Jorge  Nicolau. O investimento na construção das unidades foi de R$ 2,8 milhões.

Com sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios, as casas possuem 43,18m² e o projeto prevê ampliação para quatro quartos. As moradias foram construídas pelo programa Atuação em Favelas e Áreas de Risco, modalidade Autoconstrução. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, que foram  realizadas  pelos  próprios  moradores  em regime de mutirão. A CDHU repassou  recursos para compra do material de construção e supervisionou os trabalhos.

Após  receberem  as chaves, os mutuários terão até 25 anos para quitar o financiamento.  As  prestações,  subsidiadas  pelo Governo do Estado, serão calculadas  de  acordo com os rendimentos das famílias. As que ganham entre um  e  três  salários mínimos vão pagar 15% do que recebem. Em Brotas, 98% delas  compõem  essa  faixa de renda. Atendendo aos critérios estabelecidos pela  CDHU,  os contemplados têm família constituída, moram ou trabalham no Município  há  pelo  menos três anos, não são proprietários de imóvel e não possuem qualquer financiamento habitacional.

Da Secretaria da Habitação / CDHU

C.C.