CDHU entrega 15 casas na região de Marília

Famílias beneficiadas têm renda entre um e três salários mínimos

qui, 15/07/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Quinze famílias do município de Ocauçu, na região de Marília, realizarão o sonho da casa própria nesta quinta-feira, 15. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregará os imóveis do Conjunto Ocauçu C.

Com 43,18 m² de área construída, as moradias têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As casas foram edificadas seguindo o novo padrão de construção da CDHU, com aquecedor solar, piso cerâmico em todo o imóvel, azulejo na cozinha e banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, muros divisórios entre as unidades e tratamento paisagístico das ruas e calçadas. O Governo do Estado investiu R$ 411 mil no conjunto, construído em terreno doado pela prefeitura.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações têm subsídio do Governo do Estado, calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas. Aquelas que ganham até três salários mínimos

desembolsarão 15% dos rendimentos mensais. Em Ocauçu, todos os contemplados estão nesta faixa de renda. O valor da menor prestação é de R$ 76,50.

As famílias que recebem as chaves atendem os requisitos exigidos pela CDHU: renda mensal entre um e dez salários mínimos; morar ou trabalhar em Ocauçu   há pelo menos três anos, não possuir imóvel ou mesmo financiamento habitacional, e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social.

Da CDHU