CDHU entrega 142 casas em Presidente Prudente

Famílias beneficiadas participaram da construção dos imóveis

sex, 24/04/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega hoje, 24, mais 142 casas em Presidente Prudente. O evento de entrega das chaves será realizado às 14h30, no próprio conjunto, Rua João Batista Costa, s/nº, Jardim Sumaré. O investimento na construção das moradias foi de R$ 4,7 milhões.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa de Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. Os futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público, participaram da edificação dos imóveis. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras. À CDHU coube o repasse de recursos ao município para a compra de materiais de construção e a supervisão dos trabalhos.

As prestações, de até 300 meses, têm subsídio do Governo do Estado e são calculadas conforme a renda familiar. Os imóveis, com 43,03m² de área construída, têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, sendo que o projeto permite a edificação de mais um cômodo. De acordo com o novo padrão de construção adotado pela CDHU, as casas receberam melhorias como forro de PVC e muros de arrimo entre elas.

Da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano