CDHU entrega 101 casas em Osvaldo Cruz

Imóveis contam melhorias do novo padrão de construção da Companhia

sáb, 12/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 12, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 101 casas em Osvaldo Cruz, na Nova Alta Paulista. O evento foi realizado no próprio Conjunto Habitacional Valter José Seviero, localizado no prolongamento da Rua Chile, ao lado Estrada Vicinal SP 570, que interliga os municípios de Osvaldo Cruz e Sagres.

Com 43,18 m² de área construída, as casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Por meio da CDHU, o Estado investiu R$ 4,1 milhões nas moradias que contam com algumas melhorias do padrão de construção como sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, pé direito ampliado de 2,4 para 2,6 m, piso cerâmico em todos os cômodos, forro PVC, além de calçadas nas frentes das casas e paisagismo.

O conjunto habitacional foi viabilizado em uma parceria com o município de Osvaldo Cruz. A Companhia repassou os recursos para a prefeitura, que administrou as obras. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.

Os beneficiados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. No Conjunto Valter José Seviero, 95% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 81,75.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da Secretaria da Habitação