CDHU e prefeitura de Marília planejam a construção de mais 56 casas

Empreendimento habitacional deverá ser construído no Parque das Vivendas

ter, 11/11/2008 - 13h06 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, recebeu o prefeito de Marília, Mario Bulgareli, para conversar sobre a construção de mais 56 imóveis no município. A audiência foi realizada na segunda-feira, 10, na sede da Secretaria, em São Paulo.

O empreendimento deverá ser construído pela modalidade Empreitada Global, em que a CDHU contrata, por meio de licitação, empresa para executar as obras. A prefeitura doará um terreno no bairro Parque das Vivendas para a edificação dos imóveis e indicará as famílias que serão beneficiadas. As casas deverão ser destinadas a pessoas que vivem em ocupação irregular no mesmo bairro.

Segundo o prefeito Mario Bulgareli, a prefeitura se comprometeu a atender as famílias dessa ocupação. “Com o auxílio da Secretaria vamos transferir as pessoas para moradias dignas. Adquirimos uma área próxima à ocupação para que elas não tivessem que se mudar para longe de onde estão acostumadas a viver”, disse o prefeito.

Na audiência também foi verificado o andamento do processo de licitação para contratação da empresa que edificará os 80 apartamentos na Vila Expresso do Pombo. A previsão é que em dezembro sejam abertas as propostas das empreiteiras que participam da concorrência.

Da Secretaria da Habitação/CDHU