CDHU e prefeitura de Lençóis Paulista estudam a construção de moradias populares

Prefeitura indicou dois terrenos que poderão atender 76 famílias que vivem em áreas de risco e pleiteou a construção de mais 150 moradias

qui, 10/02/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) planeja construir novas moradias populares em Lençóis Paulista. O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, que também preside a CDHU, recebeu nesta quarta-feira, 9, em São Paulo, a prefeita Isabel Cristina Campanari Lorenzetti para falar sobre o assunto. A reunião foi articulada pelo deputado Pedro Tobias.

Silvio Torres disse que a CDHU vai atuar em parceria com a prefeitura para atender às necessidades habitacionais do município. “Já fui prefeito e conheço as dificuldades dos municípios. Por isso, vamos trabalhar e conjunto para beneficiar o maior número de famílias possível.”

Durante a reunião, a prefeita indicou dois terrenos, de propriedade do município, para a construção de 76 moradias, todas destinadas a famílias que vivem em áreas de risco e solicitou a construção de mais 150 moradias. “Nós vamos buscar alternativas para adquirir terrenos para a construção dessas 150 casas, para atender famílias de menor renda”, disse.

Para o deputado Pedro Tobias, a reunião foi um avanço para a região. “O secretário Silvio Torres é um grande parceiro e atendeu com presteza a todos os prefeitos que trouxemos hoje. A reunião foi muito positiva. A determinação do governador Alckmin é trabalhar para construir o maior número de casas possível e é isso que estamos fazendo”, avaliou o deputado.

Da Secretaria da Habitação / CDHU