CDHU e prefeitura de Jundiaí vão construir mais de 800 moradias

As moradias serão edificadas em terreno já doado à CDHU pelo município

qui, 13/11/2008 - 13h05 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, reuniu-se na quarta-feira, 12, com o prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, para acertar a construção de 819 novas moradias no município. Durante o encontro, foi formalizada a doação de um terreno à CDHU para a edificação de 579 casas. Também foi assinado Protocolo de Intenções para outros 240 imóveis.

O terreno doado pela prefeitura possui 190 mil m2 e fica na Avenida Henrique Brunini, s/nº. O prefeito Ary Fossen informou que a área está localizada em um local com infra-estrutura urbana completa. Segundo ele, a demanda seria definida por sorteio. “A CDHU deverá realizar sorteio público para que todas as famílias de baixa renda do município tenham a oportunidade de adquirir esses novos imóveis”, disse.

Quando ao Protocolo de Intenções assinado entre a Companhia e a prefeitura, Ary Fossen falou que o município já deu início ao processo de desapropriação de outra área, próxima à que foi doada hoje. “Estamos trabalhando para viabilizar novos terrenos, visando transferi-los à CDHU o mais rápido possível. Assim, as famílias que ainda não forem atendidas poderão ter outra chance para conseguir um imóvel”, disse.

Outros dois empreendimentos da CDHU no município estão em fase final de conclusão e são destinados a erradicação da Favela Vila Esperança. São 368 casas no Parque Centenário e 60 apartamentos no Parque Cidade Jardim. “Essas moradias vão permitir a total erradicação da favela. Os imóveis estão praticamente prontos e deverão estar averbados em cartório até o final do ano, o que permitirá a entrega das casas às famílias”, afirmou.

Da Secretaria da Habitação/CDHU