CDHU e prefeitura de Guaraci planejam a construção de 300 casas

Prefeitos e vereadores de mais cinco municípios participaram da audiência

ter, 27/01/2009 - 17h15 | Do Portal do Governo

O município de Guaraci poderá receber mais 300 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia, Lair Krähenbühl, esteve com o prefeito Renato Azeda, que solicitou a construção das novas moradias de interesse social.

O prefeito Renato Azeda disse que já está viabilizando um terreno para a edificação do empreendimento. “A área está praticamente acertada. Vamos providenciar a documentação necessária para que a CDHU possa construir essas 300 moradias tão importantes para Guaraci”. Segundo ele, o terreno é muito bem situado, entre o Jardim do Bosque e o Largo do Rosário.

De acordo com o Azeda, o déficit habitacional no município aumentou consideravelmente devido à instalação de uma usina na área rural, em 2008. “Muitos trabalhadores vieram para Guaraci em busca de emprego e não conseguiram encontrar moradia acessível. Com a grande procura, os aluguéis estão altos. É dever do poder público, então, oferecer alternativas a essas pessoas”, concluiu. O secretário Lair Krähenbühl encaminhou o pleito do município para a equipe técnica da CDHU, que já está analisando a situação.

Além do prefeito de Guaraci, o encontro contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Barra Bonita, Barretos, Bauru, Ilhabela e Jarinu.

Da Secretaria da Habitação/CDHU