CDHU deverá construir mais 290 casas em José Bonifácio

Equipe técnica da Companhia realizará vistoria em terreno de cinco alqueires no Jardim Primavera

qua, 16/03/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, reuniram-se nesta segunda-feira, 14, com o prefeito de José Bonifácio, Pedro José Brandão dos Reis. Na audiência, o município apresentou uma área de cinco alqueires no Jardim Primavera, onde deverão ser edificadas 290 novas casas.

Segundo o prefeito Pedro Brandão, o déficit habitacional de José Bonifácio gira em torno de três mil moradias, devido ao crescimento populacional. “Temos quatro usinas de cana-de-açúcar próximas à cidade. Muitas pessoas que trabalham no ramo escolheram José Bonifácio como residência”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, a área apresentada é regularizada em cartório e deverá ser vistoriada pela equipe da CDHU na próxima semana. “É um local bem localizado, dotado de infraestrutura urbana completa. Enviaremos a documentação necessária para a programação da vistoria e pretendemos começar as obras o mais rápido possível”, ressaltou o prefeito.

O secretário Silvio Torres informou ao prefeito que as moradias deverão ser destinadas ao atendimento da população de baixa renda, priorizando as famílias que vivem em áreas de risco e que ganham até três salário míninos, visto que essa faixa salarial não é contemplada com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Por determinação do governador Geraldo Alckmin, a política habitacional será cada vez mais direcionada aos que mais precisam do apoio do poder público”, falou Torres.

Em José Bonifácio, a CDHU entregou 485 unidades totalmente averbadas e atendeu outras duas famílias com cartas de crédito para a aquisição de imóveis novos ou usados.

Da CDHU