CDHU define data para sorteio de moradias em Sertãozinho

Antes da entrega das moradias, a prefeitura providenciará a averbação do conjunto junto ao cartório de registro de imóveis

sáb, 10/10/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deverá sortear os 498 imóveis do empreendimento Sertãozinho G no dia 31 de outubro. A data foi definida após encontro realizado na terça-feira, 6, entre o prefeito Nério Garcia da Costa e o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl. Na ocasião, o prefeito anunciou que está providenciando a construção de um poço artesiano para abastecer o conjunto habitacional. 

A Tomada de Preços para a execução da obra foi publicada no Diário Oficial do dia 3. Antes da entrega das moradias, a prefeitura também se encarregará de providenciar a averbação do conjunto junto ao cartório de registro de imóveis. Segundo o secretário e o prefeito, a expectativa é que as famílias contempladas no sorteio possam ocupar seus imóveis até o final do ano. 

Mais de 90% das cerca de 7.500 famílias inscritas para o sorteio ganham até cinco salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. 

O conjunto habitacional está na fase final de construção. A CDHU está investindo R$ 32,8 milhões nas obras. Os imóveis possuem entre 43,18m² e 59,97m². Metade das casas terá três dormitórios e todas serão equipadas com itens que compõem o novo padrão da Companhia, como pisos em todos os cômodos, azulejos nas áreas molhadas, aquecimento solar, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, laje, esquadrias de alumínio, estrutura de metal no telhado em substituição à madeira, abrigo para botijão de gás e cobertura na área de serviço e muros divisórios entre os imóveis. As ruas, calçadas e espaços livres receberão tratamento paisagístico. 

Da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano