CDHU dá curso a agentes sociais de habitação em Rio Preto

Entre os principais objetivos destacam-se o treinamento de técnicos para orientar mutirantes

qui, 07/08/2008 - 10h10 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza, até hoje, 7, em São José do Rio Preto, o 4º Curso de Agentes Sociais de Habitação das Prefeituras Parceiras, destinado à capacitação de técnicos municipais que atuam nas comunidades beneficiadas pelo Programa Parceria com Municípios (PPM). O evento, que começou terça-feira ocorre no Avvenimento Convenções e Eventos, na Rua Saldanha Marinho, 2.815.

Entre os principais objetivos do curso destacam-se o treinamento de técnicos de 38 cidades da região para orientar mutirantes, desde o início das obras de um empreendimento até o período de pós-ocupação, e para atuar como interlocutores entre a CDHU e o município.

O PPM foi lançado em 2007 pela Secretaria da Habitação e ampliou o investimento do Estado na execução dos programas habitacionais. O governo paulista assumiu a execução da infra-estrutura dos conjuntos, que antes era de responsabilidade municipal. Em contrapartida, as prefeituras investem em projetos de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental.

Enquanto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano aperfeiçoa os projetos – com plantas de dois e três dormitórios, pé-direito mais alto, muro divisório, entre outras melhorias, e instala novas tecnologias (aquecimento solar e medição individualizada de água nos apartamentos) –, as prefeituras atuam no trabalho social.

Da CDHU

(M.C.)