CDHU construirá mais 819 moradias em Campinas

Investimento será de R$ 69 milhões no conjunto habitacional

qua, 29/09/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construirá mais 819 moradias em Campinas. O anúncio foi feito na terça-feira, 28, em Campinas, durante o 3º Encontro Regional para Discussão do Plano Estadual de Habitação de São Paulo (PEH-SP). O aviso de licitação para contratação da empresa que construirá o empreendimento, a ser viabilizado no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, será publicado nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado.

O conjunto Campinas E19 será construído na Avenida Comendador Aladino Selmi, bairro San Martin e terá casas e apartamentos com dois e três dormitórios. A CDHU investirá R$ 69 milhões no conjunto. As obras terão início após a regularização e aprovação das duas glebas do Conjunto Habitacional Campinas E /Amarais (Edivaldo Orsi E19 e E20). O residencial atenderá famílias de áreas de risco dos núcleos Jardim Santa Mônica, Jardim São Marcos e Jardim Campineiro.

Construídas com o novo padrão construtivo da CDHU, as 819 moradias do conjunto E19 terão pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro e laje. Na parte externa, o botijão de gás terá abrigo e área de serviço coberta. As casas terão também muro divisório. O conjunto será entregue com tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.

Quadras poliesportivas e centros comunitários também farão parte do Conjunto Habitacional Campinas E19. As melhorias adotadas são resultado do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da CDHU. Uma pesquisa encomendada pela CDHU ao Ibope, em 2007, sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia, apontou a inclusão do terceiro dormitório como um item prioritário para a satisfação dos moradores, além de trazer uma série de benefícios para a qualidade de vida.

O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Em Campinas, a CDHU também está programando a construção do Conjunto Habitacional E20, com 96 moradias, que será viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Quilombo).

Da CDHU