CDHU construirá mais 433 casas em Taubaté

Aviso de licitação para construção de novo empreendimento foi publicado no Diário Oficial

sex, 24/09/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construirá mais 433 moradias em Taubaté. O aviso de licitação para contratação da empresa que edificará o empreendimento foi publicado nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial do Estado.

O conjunto Taubaté F será construído na Rua Albano Marcondes de Matos, s/nº, bairro de São Gonçalo. Metade das 433 moradias do novo empreendimento terá três dormitórios e a outra metade, dois. A CDHU investirá R$ 39,9 milhões no conjunto. As obras começam assim que a empreiteira vencedora da licitação seja contratada.

Construídas com o novo padrão construtivo da CDHU, as 433 moradias terão pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro e laje. Na parte externa, o botijão de gás terá abrigo e área de serviço coberta.  As casas terão também muro divisório. O conjunto será entregue com tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.

Outra vantagem das casas do conjunto Taubaté F é a instalação do aquecedor solar nas moradias. Por meio do equipamento, os moradores podem ter uma economia de até 30% no consumo de energia elétrica, além de contribuir na preservação do meio ambiente.

As melhorias adotadas são resultado do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da CDHU. Uma pesquisa encomendada pela CDHU ao IBOPE, em 2007, sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia, apontou a inclusão do terceiro dormitório como um item prioritário para a satisfação dos moradores, além de trazer uma série de benefícios para a qualidade de vida.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.  Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação e CDHU