CDHU começa a construir casas em Santa Fé do Sul

Obra terá R$ 4,5 milhões de investimentos

ter, 06/05/2008 - 17h52 | Do Portal do Governo

Na semana passada, a CDHU oficializou o início da construção de mais 100 casas em Santa Fé do Sul. A obra será realizada no prolongamento da Alameda Rio Verde.

Os primeiros  tratores  e  escavadeiras da construtora contratada por meio de  licitação já entraram na área. A CDHU investirá R$ 4,5 milhões na construção do empreendimento.

A casas  serão  construídas  seguindo  as  diretrizes de qualidade  determinadas  pelo secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl. Metade dos imóveis terá três dormitórios e os demais terão dois.Todos  possuirão  revestimento  de  pisos e azulejos, muro divisório entre  as  casas, aquecedor solar da água do chuveiro, laje e pé direito de 2,6 metros.

Abukater  ainda  destacou  que “o empreendimento está sendo iniciado com planta  aprovada  e  as famílias receberão a escritura definitiva assim que quitarem  o  financiamento,  como  em  qualquer  construção  da  iniciativa privada”,  explicou.

O prefeito Itamar Francisco Machado Borges afirmou que a produção  do  conjunto  habitacional  vai diminuir o déficit de moradias no município. “Santa Fé do Sul está em franco crescimento. Esse empreendimento diferenciado  é  muito importante para atender a população com dignidade. A qualidade dos materiais, a regularização fundiária e toda a infra-estrutura urbana  que  o projeto contempla vão beneficiar a população com o que há de melhor em habitação popular.”

O  conjunto  será  viabilizado  pelo  programa  Núcleo  Habitacional por  Empreitada,  no  qual a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência  pública,  para edificar os imóveis e comercializa as unidades.

O programa é  destinado  a  famílias  com  renda  entre  um  e três salários mínimos, que  residam  ou  trabalhem  no município há pelo menos três anos, que não sejam  proprietárias de imóvel e não tenham qualquer financiamento habitacional.

Os  beneficiários  são  selecionados  por  meio  de sorteio público. Os interessados  em  participar poderão agendar suas inscrições entre 6 e 8 de maio,  das  9 às 17 horas, no Centro Olímpico, Rua Paulo Nunes, Centro Sul. As  inscrições  serão  efetivadas  no mesmo local, entre os dias 12 e 16 de maio. 

Do total de casa construídas, 7% serão reservadas a deficientes, 5% a idosos e 4% a servidores públicos.

Da CDHU