CDHU autoriza início das obras de 66 casas em Chavantes

O Conjunto Habitacional será construído no Distrito de Irapé, com um investimento de R$ 1,5 milhão.

sex, 03/10/2008 - 9h06 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinou a Ordem de Início de Serviço (O.I.S) para o início da construção das 66 casas programadas para o município de Chavantes. O Conjunto Habitacional será construído no Distrito de Irapé, Rua Donato Bergamo, com um investimento de R$ 1,5 milhão.

As casas, com 43,18 m², terão sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O projeto permite ampliação para até quatro. Elas terão o novo padrão de construção da CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e cozinha, pé-direito ampliado para 2,6 metros, aquecimento solar para água do chuveiro, muro divisório entre as unidades, forro de PVC e abrigo para botijão de gás.

O empreendimento é viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução, pela qual os próprios mutuários participam da obra. A CDHU está repassando os recursos financeiros para a compra dos materiais de construção e implantação de infra-estrutura e vai fiscalizar a execução dos trabalhos. O município doou o terreno e vai administrar a obra. Pelo convênio, a prefeitura ficou responsável por realizar uma trabalho social de pré e pós-ocupação, no intuito de auxiliar os moradores a se adaptarem ao novo lar.

Da CDHU