CDHU assina protocolos de intenções com 24 prefeituras para construção de moradias

Documentos marcam início do processo para construção de novos empreendimentos

seg, 21/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Governo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), assina protocolo de intenções com prefeitos de 24 municípios para a construção de 2.815 moradias.

Os empreendimentos serão construídos pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM) e destinados para famílias de baixa renda, que serão selecionadas por meio de sorteio público ou que vivem em áreas de riscos. Pelo protocolo, os municípios doarão os terrenos e promoverão projetos sociais, de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental, que devem começar na fase de construção e se estender até a pós-ocupação dos conjuntos.  A CDHU repassará recursos para a prefeitura administrar as obras ou abrirá processo de licitação destinado a contratação da empresa que executará os serviços.

As prefeituras já indicaram os terrenos para a construção de 2.815 unidades, que foram analisados e aprovados pela equipe técnica da CDHU. Após a doação, serão elaborados e assinados os convênios para a edificação dos empreendimentos. Os municípios que assinarão os protocolos de intenções são: Barbosa, Botucatu, Buritizal, Cunha, Elias Fausto, Guaraci, Guariba, Ipaussu, Juquiá, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lourdes, Nova Luzitânia, Piracaia,  Pirangi, Pontes Gestal, Riolândia, Santo Antonio do Aracanguá, São João de  Iracema, Tabapuã, Taquaritinga, Taquarituba, Taubaté e Zacarias.

Da CDHU