CDHU assina convênio com entidades de trabalhadores para construção de moradias

Metade das moradias deverá beneficiar famílias que recebem entre um e três salários mínimos

qui, 14/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assina nesta quinta-feira, 14, convênio com oito entidades de trabalhadores para a construção de empreendimentos habitacionais para seus associados. As entidades participaram de processo de seleção, por meio de edital publicado em maio. A solenidade acontece na sede da Secretaria da Habitação.

As entidades selecionadas estão cadastradas no Programa Parceria com Entidades Representativas dos Trabalhadores. O programa, pioneiro no Brasil, prevê a produção de moradias exclusivamente para associados a entidades de trabalhadores de caráter sindical e atenderá pessoas com renda familiar entre um e dez salários mínimos.  Metade das moradias deverá beneficiar famílias que recebem entre um e três salários mínimos.

As entidades que assinarão convênio são:

– Sindicato dos Trabalhadores da Categoria Profissional Diferenciada dos Empregados e Trabalhadores do ramo de Atividade de Vigilância e Segurança Privada de Campinas e Região – Sindivigilância (Campinas)
– Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena
– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iara Região – Sindiaras
– Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junqueirópolis
– Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos de São Paulo
– Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Afins de São Paulo
– Sindicato dos Empregados Rurais de Tupã e Região
– Sindicato dos Empregados Rurais de Valparaíso

Da CDHU