CDHU apresenta casa modelo no município de Icém

Empreendimento terá um imóvel completo para servir de referência na construção dos demais

qui, 22/04/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) apresenta mais uma casa modelo nesta quinta-feira, 22. O imóvel será vistoriado em Icém, na região administrativa  de São José do Rio Preto, no empreendimento  Icém  D. O evento terá a presença do diretor técnico da CDHU, João Abukater Neto.

A construção da casa modelo é um procedimento adotado pela companhia como forma de garantir a qualidade das obras e padronizar as moradias. O imóvel serve para que a população possa visualizar o produto final e acompanhar a construção das demais nos mesmos moldes da moradia referencial.  Do ponto de vista técnico, eventuais correções ou aperfeiçoamentos imperceptíveis no projeto podem ser notados na casa modelo e adequados às próximas edificações.

O imóvel modelo é entregue com diversos itens acrescentados pela CDHU para proporcionar mais conforto e qualidade de vida ao morador e garantir a sustentabilidade do empreendimento. Em Icém, as casas terão aquecedor solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e forro de PVC. A parte externa receberá tratamento paisagístico e muro divisório entre as unidades. O conjunto habitacional Icém D terá 238 moradias de dois dormitórios. A CDHU está investindo R$ 7,2 milhões na obra. O empreendimento deverá ser concluído em dezembro deste ano.

As mudanças adotadas com o novo padrão de imóveis da CDHU são resultado do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da companhia.  Uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2007 sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia apontou quais as melhorias mais desejadas pelo público. Com base nos dados recolhidos, a CDHU foi incorporando as mudanças para garantir a construção de habitações com mais qualidade.

Da CDHU