CDHU aposta em aquecimento solar nos conjuntos habitacionais

Iniciativa faz parte uma série de medidas ecologicamente sustentáveis da Companhia

qua, 04/07/2012 - 16h30 | Do Portal do Governo

O sistema de aquecimento solar em uma residência representa uma economia em cerca de 30% na conta de luz do morador e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Ciente desses benefícios, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) lança moradias equipadas com esse sistema e também faz um trabalho de instalação nas habitações já entregues – caso dos conjuntos habitacionais Eugênio de Melo e São José dos Campos A1 e A2, que receberam a tecnologia na semana passada.

As instalações são realizadas pela CDHU em parceria com a EDP Bandeirante. Além dos aquecedores, o acordo entre as empresas estabelece a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, de alta eficiência energética, e a troca do chuveiro convencional por um com sistema híbrido, que opere tanto com aquecedor solar quanto com energia elétrica de baixa potência. Já foram instalados 4,8 mil equipamentos em moradias já entregues.

Acordo semelhante com a CPFL prevê a instalação de mais 6.691 aquecedores e, com a AES Eletropaulo, estão sendo instalados cinco mil aparelhos em condomínios da Cidade Tirantes e Guaianazes, na zona leste da Capital.

Do Portal do Governo do Estado