CDHU anuncia reabertura do Escritório Regional em Araçatuba

Companhia também entregou 228 casas na cidade para famílias de baixa renda

qua, 23/11/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio do secretário Silvio Torres, anunciou a reabertura do Escritório Regional de Araçatuba até o final deste ano. O escritório irá vai atender 49 municípios da região. A proposta é desafogar a regional de São José do Rio Preto e garantir um melhor atendimento da CDHU. “Com a reabertura do escritório, vamos melhorar o atendimento junto aos mutuários e aos prefeitos da região, além de acompanhar mais de perto a execução das obras nos municípios”, disse o secretário.

O anúncio da reabertura do Escritório Regional de Araçatuba, que foi transformada há quatro em posto de atendimento, foi feito durante a solenidade de entrega das 228 casas do Conjunto Habitacional Elias Stefan. Essa é a terceira e última etapa do empreendimento, que totaliza 512 moradias populares.

Para a construção do Conjunto Elias Stefan, o Governo paulista investiu R$ 16,2 milhões. As casas entregues possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18m² de área construídas. As moradias foram construídas no novo padrão de qualidade da CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha e forro em PVC. Na área externa, foram construídos muros divisórios entre os lotes, e as ruas receberam pavimentação asfáltica, calçadas, guias e sarjetas. Os imóveis também receberão aquecedores solares, que permitirá uma economia de 30% na conta de energia, mês.

As famílias beneficiadas foram contempladas por meio de sorteio público e terão 25 anos para quitar o imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha três salários mínimos pagará apenas 15% dos rendimentos. Mais de 90% das famílias contempladas nessa terceira etapa do empreendimento estão nessa faixa salarial. “Esse é o único Governo do País que dá condições para as famílias de baixa renda realizarem o sonho da casa própria”, frisou Silvio Torres, acrescentando que quem ganha um salário vai pagar apenas as R$ 81,75 de prestação mensal.

O secretário também falou das metas do Governo do Estado para os próximos quatro anos. Disse que a proposta é construir 150 mil novas moradias para atender quem mora em área de risco e favelas e as famílias de baixa renda. Na região e Araçatuba, ele informou que serão construídas cerca de 5.600 novas moradias, sendo que 1.714 já estão em fase de execução.

Da Secretaria da Habitação