CDHU anuncia mais 1.466 imóveis para servidores públicos

Empreendimentos ficam em São Paulo, Cotia, Itaquaquecetuba e Guarulhos

sex, 04/12/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, anunciou na quinta-feira, 3, a  abertura de inscrições para mais 1.466 imóveis na Região Metropolitana de  São Paulo para a categoria. Os empreendimentos são na Capital e nas cidades de Cotia, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

A publicação de edital com as condições para participar do programa será feita no dia 15 de dezembro. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) entre os dias 19 de dezembro e 12 de fevereiro de 2010. Os novos imóveis estão distribuídos da seguinte forma: 582 unidades na Capital, 300 em Cotia, 360 em Itaquaquecetuba e 224 em Guarulhos.

Para as moradias da Grande São Paulo, poderão se inscrever funcionários públicos municipais e estaduais. Já para os empreendimentos na Capital, poderão participar apenas servidores estaduais.

Os imóveis fazem parte do Programa Habitacional de Integração (PHAI, que foi criado para aproximar o servidor de seu local de trabalho. O programa é desenvolvido pela Secretaria da Habitação, por meio da CDHU, em parceria com a Secretaria da Gestão Pública. Uma cota de 7% das moradias será reservada a servidores que morem com pessoas com deficiência. A convocação dos sorteados será feita pela ordem de classificação, de acordo com o cumprimento das condições estabelecidas pelo edital.

O secretário Lair Krähenbühl destacou o trabalho da CDHU na melhoria da qualidade de vida dos servidores. “O PHAI é um programa muito importante para o governo do estado. Levar conforto e qualidade de vida para nossos colaboradores é uma obrigação. A CDHU está investindo mais de R$ 70 milhões nesses imóveis”, disse.

Da CDHU