CDHU analisará terreno para construção de novas casas em Guaimbê

Área oferecida pela Prefeitura é de aproximadamente 48 mil metros quadrados

ter, 22/03/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai analisar um terreno indicado pele Prefeitura para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade de Guaimbê. A informação foi dada pelo secretário da Habitação, Silvio Torres

O prefeito Valdir Achilles apresentou uma área de aproximadamente 48 mil metros quadrados para construção de novas casas populares, a fim de reduzir o déficit habitacional do município. Ele também falou sobre a regularização fundiária. A cidade já assinou convenio com o Programa Cidade Legal, da Secretaria da Habitação, para a regularização de sete núcleos habitacionais, beneficiando 1.271 famílias, que passarão a ter a escritura definitiva de seus imóveis.

O secretário da Habitação autorizou a construção das unidades. “Se o terreno for aprovado, faremos as moradias”, frisou. Ele disse que a prioridade do governador Geraldo Alckmin é ampliar o número de casas populares no Estado. A previsão é que neste ano sejam iniciadas novas 20 mil unidades habitacionais no Estado de São Paulo, para atender, principalmente, famílias que moram em situação de risco e que tenham renda de até três salários mínimos.

A CDHU já entregou 281 moradias na cidade. Outras 36 estão em processo de construção.

Da CDHU