CDHU abre inscrições para sorteio de moradias em Viradouro

Interessados devem fazer o agendamento amanhã, dia 27, das 9 às 17 horas

ter, 26/02/2008 - 10h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, está iniciando o processo de inscrições para o sorteio de 251 casas em Viradouro. Os interessados devem, necessariamente, fazer o agendamento da inscrição na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, das 9 às 17 horas, no Centro Comunitário – Prédio anexo ao NIMEF José Rodrigues Bento, Praça Francisco Braga, nº 64, Centro. Apenas as famílias agendadas poderão efetivar a inscrição, com data e hora marcada, no mesmo local, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

Para fazer o agendamento basta apresentar o RG. Em seguida, os candidatos receberão todas as instruções para a etapa seguinte, quando deverão apresentar, além da carteira de identidade, também o CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro). Será preciso informar um endereço para correspondência, incluindo o CEP, e comprovar o local de residência.

Do total de imóveis, 7% são reservados a portadores de deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais. Os demais destinam-se ao público em geral, com renda mensal entre um e dez salários mínimos.

As condições para inscrição são: ter família constituída, residir no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional em qualquer parte do território nacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais da CDHU ou outros agentes promotores de moradias populares.

No caso dos policiais, devem estar lotados na cidade. Já os idosos não precisam ter família constituída, mas devem ter 60 anos ou mais.

Após o sorteio, ainda sem data marcada, aqueles que forem contemplados serão convocados pela Companhia para comprovar os requisitos exigidos. As famílias também precisarão ter disponibilidade para atuar na construção das moradias, pois o conjunto será produzido em regime de mutirão, na Av. Manoel Inocêncio, saída para Ibitiúva.

As casas, seguindo o novo padrão de construção da CDHU, terão dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 52,66 m2 de área construída. O investimento será da ordem de R$ 6,4 milhões, viabilizados por meio do Programa de Parceria com Municípios, modalidade Autoconstrução. Nesse programa, lançado em 2007 pelo Governo do Estado, a prefeitura doa o terreno e administra as obras. A CDHU repassa os recursos para compra das cestas de material de construção e supervisiona todas as etapas dos trabalhos, além de fornecer o projeto e assistência técnica.

Da CDHU

(L.F.)