CDHU abre inscrições para sorteio de moradias em Capivari

Somente famílias agendadas poderão efetuar a inscrição; o investimento será de R$ 2,1 milhões

ter, 11/11/2008 - 19h09 | Do Portal do Governo

A CDHU abrirá inscrições para o sorteio de 93 casas no município de Capivari. Aqueles que pretendem participar do processo devem agendar a inscrição no dia 15 de novembro, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pelegrini Júnior, Avenida José Annicchino, s/nº, Centro. É necessário levar documento de identidade.

Somente as famílias agendadas poderão efetuar a inscrição, que será realizada no mesmo local, dias 17 e 18 de novembro. Na ocasião, elas deverão apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os inscritos participarão de sorteio público que definirá os titulares e os suplentes. Haverá cotas reservadas a públicos específicos: 7% para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população inscrita, sendo cinco imóveis destinados a indivíduos que vivem sozinhos.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamentos civis ou religiosos, uniões estáveis, homoafetivas, monoparentais, anaparentais e afetivas. Também podem se inscrever indivíduos que morem sozinhos desde que tenham no mínimo 25 anos de idade. A renda familiar obrigatória desse programa é de um a dez salários mínimos. O candidato deve morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóveis, não possuir financiamento habitacional, bem como não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais de interesse social. Para os idosos é necessário comprovação da idade de 60 anos ou mais e os policiais devem trabalhar em Capivari.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 43,18 m² de área construída. Conforme o novo padrão de construção da CDHU, contarão com revestimento cerâmico no piso dos cômodos, azulejo até o teto na cozinha e no banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 m, laje, aquecedor solar e muro divisório entre os lotes.

A CDHU investirá R$ 2,1 milhões no empreendimento, que será edificado no Bairro Santa Teresa D’Ávila, pelo Programa Parceria com Municípios, modalidade Autoconstrução. Nesse programa, a prefeitura doa o terreno e administra as obras. Cabe à Companhia repassar os recursos para compra do material de construção e execução da infra-estrutura. As famílias contempladas no sorteio participarão da edificação do conjunto.

O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU