CDHU abre inscrições para sorteio de 77 casas em Guararema

Empreendimento está em fase de conclusão, com um investimento de R$ 2,8 milhões

sáb, 31/05/2008 - 14h18 | Do Portal do Governo

A  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU)  abrirá inscrições  para  o  sorteio  de 77 casas em Guararema. Os candidatos devem comparecer  entre  2  e  7 de junho, das 9 às 17 horas, na Igreja Matriz de Santa  Cruz,  rua  Rio  Grande  da Serra, n° 86, bairro Parateí (Colônias), portando  RG,  CPF,  carteira  de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço de moradia para correspondência e comprovantes de residência e de renda.

Do  total  de  unidades,  7% serão reservadas a famílias com portadores de deficiência,  5% a idosos e 4% a policiais. As demais serão sorteadas entre a  população  em  geral.  Para participar do programa da CDHU é preciso ter renda  mensal  de um a dez salários mínimos; ter família constituída; morar ou  trabalhar  na  cidade  há  pelo menos três anos; não possuir imóveis ou financiamento  habitacional;  e  não  ter sido atendido em outros programas habitacionais.

No  caso  de  policiais,  devem  estar lotados na cidade. Já os idosos não precisam  ter  família  constituída, mas devem comprovar idade mínima de 60 anos. Os contemplados no sorteio que não se enquadrarem nos critérios serão excluídos.  Nesse  caso,  os  suplentes serão convocados para participar do programa, conforme a ordem de classificação.

O  empreendimento, na Estrada Municipal Benedito Pedro de Oliveira, bairro Parateí, está na fase final de conclusão. Os imóveis terão 36,22 m² de área construída,  dois  dormitórios,  revestimento de pisos e azulejos e pintura diferenciada,  seguindo o novo padrão de construção da CDHU. O investimento é de R$ 2,8 milhões.

O  prazo  máximo  do  financiamento  será  de  300  meses  e as prestações calculadas  de  acordo  com  a  renda.  Famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU

(S.M.)