CDHU abre inscrições para sorteio de 50 casas em Lavrinhas

Interessados devem ter disponibilidade para trabalhar nas obras

seg, 14/12/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 50 casas que serão construídas na cidade de Lavrinhas, na região de São José dos Campos. Os interessados em participar deste processo deverão comparecer à Secretaria Municipal da Cultura (Contur), Rodovia Júlio Prestes, s/nº, nesta terça-feira, 15, das 9h30 às 16h30, para agendar a inscrição. É necessário levar um documento de identidade.

Somente as famílias agendadas poderão se inscrever na quarta-feira, 16, no horário marcado. Na ocasião, os candidatos deverão levar CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço para correspondência com CEP e comprovante de residência.

Do total de unidades, 7% estão reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Outras 21 serão destinadas a famílias cadastradas que hoje moram em áreas de risco. As demais unidades serão sorteadas para o público em geral, sendo que três delas são destinadas a indivíduos que vivem sozinhos.

Poderão concorrer aos imóveis, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os candidatos devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. O chefe da família precisa residir ou trabalhar em Lavrinhas há pelo menos três anos. Para os idosos, é necessário comprovação da idade de 60 anos ou mais e os policiais devem estar lotados no município. Além disso, os interessados deverão ter disponibilidade para trabalhar na construção das moradias.

A CDHU investirá R$ 2,7 milhões no empreendimento, que será construído na Avenida Darci Sodero Horta, s/nº, no Recanto Tranquilo, pela modalidade Autoconstrução. A Companhia repassará os recursos à prefeitura, que doou o terreno e administrará as obras. As famílias beneficiárias participarão da edificação dos imóveis. Todas as 50 casas terão 43,18 m², dois dormitórios, sala cozinha e banheiro.

O prazo de financiamento será de até 25 anos e as prestações, subsidiadas pelo Governo do Estado, serão calculadas conforme a renda familiar. As famílias que ganham até três salários mínimos pagarão parcelas equivalentes a 15% do rendimento mensal.

Da CDHU