CDHU abre inscrições para moradias populares em Luiziânia

As inscrições para o sorteio de 59 moradias serão realizadas dia 11 de novembro

sex, 07/11/2008 - 13h04 | Do Portal do Governo

As famílias que fizeram o pré-cadastramento para o sorteio de 59 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Luiziânia, deverão comparecer ao Salão da 3ª Idade, Avenida Padre Anchieta, s/n.º, no dia 11 de novembro, das 9 às 15 horas, a fim de efetivar as inscrições. É necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, endereço completo de moradia para correspondência, comprovante de residência e comprovante do pré-cadastramento.

As casas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,18m², serão edificadas na Avenida Francisco Rossani, s/n.º. Do total, 7% das unidades são reservadas a pessoas com deficiência física, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral, sendo que três destinadas a indivíduos que vivem sozinhos.

Podem concorrer às unidades habitacionais as famílias constituídas por casamentos civil ou religioso, uniões estáveis, homoafetivas, monoparentais, anaparentais e afetivas. Também podem se inscrever indivíduos sós com no mínimo 25 anos de idade. Os candidatos devem morar ou trabalhar no município pelo menos durante os últimos três anos. Os interessados não podem ser proprietários de imóveis ou possuir financiamento habitacional em qualquer parte do Território Nacional, bem como terem sido atendidos anteriormente por programas CDHU ou de outros agentes promotores de atendimento habitacional de interesse social. A renda familiar obrigatória deste programa é de um a dez salários mínimos. Apenas uma inscrição por família será válida.

O investimento no empreendimento, que será viabilizados por meio do Programa Parceria com Municípios, será de R$ 1,3 milhão. A prefeitura doou o terreno e administrará as obras. A CDHU vai repassar os recursos ao município para a construção dos imóveis e execução da infra-estrutura, além de supervisionar os trabalhos. O prazo de financiamento é de até 300 meses e as prestações serão calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da SH/CDHU