CDHU abre inscrição para sorteio de moradias em Barão de Antonina

Interessados devem agendar a inscrição dia 18 de junho, das 9 às 17h

sex, 13/06/2008 - 20h58 | Do Portal do Governo

A  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU)  abrirá inscrições  para  o  sorteio  de 25 casas que serão construídas em Barão de Antonina.  Os  interessados  devem  agendar a inscrição dia 18, das 9 às 17 horas,  no  Barracão  Multifuncional  –  Pronaf,  Rua  Amapá,  n° 21. Basta apresentar documento de identificação.

O  candidato  será convocado para retornar ao mesmo local no dia seguinte, com  hora  marcada, com todos os documentos. São eles  RG, CPF, carteira de trabalho  do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço  para  correspondência  com  CEP e comprovantes de residência e de renda.

Do  total de moradias, 7% serão reservadas a deficientes, 5% a idosos e 4% a  policiais.  As  demais  serão  sorteadas  entre  a população em geral. É preciso  ter  renda  mensal  de  um  a  dez  salários  mínimos; ter família constituída;  morar  ou  trabalhar  na  cidade há pelo menos três anos; não possuir  imóveis  nem  financiamento habitacional. Os policiais devem estar lotados  no  município.  No  caso  dos idosos, não é necessário ter família constituída, mas devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Os  imóveis serão construídos na Rua Amapá, s/nº e terão três dormitórios, sala,  cozinha  e  banheiro, em 52,66m² de área construída. De acordo com o novo  padrão de construção da Companhia, as casas contarão com revestimento de  pisos  nos  cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, pé direito mais alto,  lajes,  cores  diferenciadas,  abrigo  para  gás, muros divisórios e aquecedor solar para água do chuveiro. Serão financiadas em até 300 meses e as  prestações  calculadas de acordo com a renda. Famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Com  investimento  de R$ 637,5 mil, o empreendimento será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios, lançado em 2007 pela CDHU. Por meio dele, a  prefeitura doa o terreno e administra as obras, que são executadas pelos futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público. A CDHU repassa os recursos para o município e supervisiona todas as etapas dos trabalhos.

Do CDHU

(M.C.)