CDHU abre inscrição para sorteio de apartamentos em Socorro

Agendamento obrigatório será nos dias 14 e 15 de junho

seg, 07/06/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abrirá processo de inscrições para o sorteio de 240 apartamentos em Socorro. Os interessados devem agendar a inscrição no dia 14, das 9 às 19 horas, ou no dia 15, das 9 às 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes (rua Dr. Hallin Feres, nº 340). É necessário levar documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições, entre os dias nos dias 16 e 18 de junho, também no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião, os candidatos deverão levar CPF, carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), comprovante de residência e endereço para correspondência com CEP.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três  anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional.

Do total de unidades, 7% são reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos (candidato deve ter 60  anos ou mais), 4% para policiais e agentes  penitenciários.  Outras cinco unidades estão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco. As demais serão sorteadas para o público geral inscritos, sendo que 12 delas para indivíduos que moram sozinhos.

Os imóveis estão sendo construídos em dois empreendimentos; um localizado na Estrada do Cristo Redentor e outro na Estrada de Servidão. A CDHU está investindo R$ 12,2 milhões nos apartamentos que terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 m² de área construída.

O prazo de financiamento dos imóveis será 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família.  Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU