CDHU abre inscrição para sorteio de 50 casas em Cosmorama

Interessados devem comparecer ao Centro de Convivência da 3º Idade

dom, 09/11/2008 - 9h02 | Do Portal do Governo

Os interessados em adquirir uma das 50 casas que serão edificadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Cosmorama, Região Administrativa de São José do Rio Preto, deverão agendar inscrição para o sorteio dos imóveis, na próxima segunda-feira, 10. A CDHU atenderá das 9 às 17 horas, no Centro de Convivência da 3º Idade João Cassino Borges, Rua Marginal Diogo Archilla Flores, nº. 152. É necessário levar documento com foto.

As famílias previamente agendadas efetuarão a inscrição na terça-feira, 11, no mesmo local, quando deverão apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e de residência. Os inscritos participarão de sorteio público que selecionará os titulares e suplentes.

Das moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população inscrita.

Os sorteados deverão comprovar os pré-requisitos exigidos pelo programa que são: morar ou trabalhar há pelo menos três anos em Cosmorama; não ser proprietário nem possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do País; ter renda familiar mensal entre um e dez salários mínimos.

Policiais devem trabalhar na cidade. Já os idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. Podem se inscrever famílias constituídas por casamento civil, religioso ou uniões estáveis, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais e anaparentais.

O conjunto habitacional será construído na Avenida Luiz Buzzo, s/nº. As 50 casas, com 52,67 m2 de área construída, terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Elas serão erguidas segundo novo padrão instituído pela Companhia no governo José Serra, que inclui instalação de azulejos nos banheiros e na cozinha, pisos cerâmicos em todos os cômodos, pé-direito elevado de 2,4 para 2,6 metros, abrigo para botijão de gás, aquecedor solar para água do chuveiro, laje e muro divisório entre as residências. O investimento total será de R$ 1,2 milhão.

O empreendimento será viabilizado pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Administração Direta. Cabe à prefeitura doar o terreno e administrar as obras. A CDHU repassará os recursos para compra das cestas de material de construção e execução da infra-estrutura, conforme o andamento dos serviços, e supervisionará todas as etapas do trabalho. As casas serão financiadas em até 25 anos e as prestações calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, as famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da SH/CDHU