CDHU abre inscrição para sorteio de 230 casas em Potirendaba

Interessados devem comparecer ao prédio da Guarda Municipal nesta segunda ou terça-feira

seg, 09/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza nesta segunda e terça-feira, 9 e 10, o agendamento das inscrições para o sorteio de 230 casas, em Potirendaba. Os interessados em participar do processo devem comparecer ao prédio da Guarda Municipal, Avenida Barão de Rio Branco, 950, Centro, das 9 às 17 horas. É necessário apresentar documento de identificação com foto.

O agendamento é obrigatório e somente quem o fizer poderá efetivar a inscrição na quarta e quinta-feira, 11 e 12, no mesmo local e horário. Desta vez, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Das moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários e as demais serão sorteadas entre a população inscrita. Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes.

As famílias já cadastradas pela CDHU, no período de 9 a 11 julho de 2008, estão automaticamente inscritas, não havendo necessidade de fazer o agendamento. Elas devem aguardar a convocação para participar do sorteio. Em caso de dúvida, consulte a listagem dos inscritos nos sites www.cdhu.sp.gov.br e www.potirendaba.sp.gov.br. A listagem também está disponível no prédio da Guarda Municipal.

Os requisitos para participar do sorteio são residir ao menos há três anos no  município, não ser proprietário ou possuir financiamento de imóvel e ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Com investimento previsto de R$ 11,2 milhões, o empreendimento está sendo edificado na Estrada Vicinal  Potirendaba – Nova Aliança, pelo Programa  Parceria com Municípios. A prefeitura doou o terreno e administra as obras, que são executadas por empresa contratada em licitação. A CDHU repassa os recursos ao município e supervisiona todas as etapas dos trabalhos.

Os imóveis terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e 55,87 m² de área construída. As casas serão financiadas em até 25 anos e as prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda  familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU