CDHU abre inscrição para sorteio de 203 casas em Iacanga

Interessados devem comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes Beira Rio dia 17

qua, 12/11/2008 - 12h03 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 17, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estará agendando a inscrição para o sorteio de 203 casas que serão construídas em Iacanga. Os interessados devem comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes Beira Rio, Avenida São João, das 9 às 16 horas. É necessário levar documento de identificação com foto.

As famílias agendadas efetuarão a inscrição nos dia 20 ou 21 de novembro, no mesmo local. Na ocasião será preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os inscritos participarão de sorteio público que definirá os titulares e os suplentes. Das moradias, 7% serão destinadas a deficientes, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários e o restante à população em geral.

Os requisitos para participar do programa são: residir ao menos há três anos no município, não ser proprietário ou possuir financiamento de imóvel e ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Policiais devem trabalhar na cidade. Já os idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Podem se inscrever também famílias resultantes de casamentos civis, religiosos, uniões estáveis, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais e anaparentais.

O empreendimento será construído na Rua Aquino Ruffato, Chácara São João. As casas, com 55,87 m², terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Elas serão erguidas dentro do novo padrão de construção da Companhia, com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e na cozinha, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecimento solar para água do chuveiro, laje e muro divisório entre os lotes.

O conjunto será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. A CDHU investirá R$ 5,1 milhões nos imóveis, recursos esses que serão repassados à prefeitura que é responsável pela doação do terreno e administração dos trabalhos. As famílias sorteadas participarão das obras de edificação.

As casas serão financiadas em até 25 anos e as prestações calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU