CDHU abre inscrição para sorteio de 124 imóveis em Itatiba

Agendamento da inscrição será nos dias 3 e 4 de março

dom, 22/02/2009 - 12h04 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abrirá inscrição para o sorteio de 124 apartamentos em Itatiba. As pessoas interessadas em participar do processo devem primeiro agendar a inscrição entre nos dias 3 e 4 de março, das 9 às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, Praça Antônio Aurélio Scaboni, s/nº, Bairro Santa Cruz. É necessário levar documento de identidade com foto.

As famílias agendadas efetuarão a inscrições entre 9 e 13 de março, no mesmo local do agendamento, quando será preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamentos civis ou religiosos, uniões estáveis, homoafetivas, monoparentais, anaparentais e afetivas, e indivíduos que vivem sozinhos, desde que tenham no mínimo 25 anos de idade.

A renda familiar obrigatória desse programa é de um a dez salários mínimos. O candidato deve morar ou trabalhar no Município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóveis, não possuir financiamento habitacional, bem como não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais de interesse social. Para os idosos é necessário comprovação da idade de 60 anos ou mais.

Do total de unidades, 7% serão destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários, cinco unidades a pessoas sozinhas e o restante ao público em geral. Com investimento de R$ 4,2 milhões, o empreendimento, em fase de conclusão, está sendo edificado no bairro Engenho pelo Programa Parceria com Municípios, modalidade Empreitada Global. A CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para executar as obras. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU