CDHU abre inscrição para sortear casas em Pilar do Sul

Interessados devem comparecer dia 4 de novembro ao Ginásio de Esportes para agendar a inscrição

qua, 29/10/2008 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abrirá inscrição para sorteio de 113 moradias que serão construídas em Pilar do Sul. Os interessados deverão comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes, Rua Joaquim Francisco de Carvalho, para agendar antecipadamente a inscrição, no dia 4 de novembro, das 9 às 17 horas.

Somente quem estiver agendado poderá efetuar a inscrição entre os dias 6 e 7 de novembro, no mesmo local, quando será necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho do chefe da família e do cônjuge. Também é preciso levar comprovante de residência. Famílias cadastradas anteriormente na CDHU deverão comparecer para fazer nova inscrição.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a deficientes físicos, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. Os demais imóveis serão destinados ao público em geral. Os pré-requisitos para participar do sorteio das moradias são comprovar pelo menos três anos de residência no município; não possuir imóvel ou financiamento; nunca ter sido beneficiado por programa habitacional do governo e ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Os contemplados no sorteio que não se enquadrarem nesses critérios serão excluídos. Nesse caso, os suplentes serão convocados, conforme a ordem de classificação.

As casas serão edificadas na Rua Sebastião Francisco de Toledo, Jardim Pinheiros, pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. As famílias sorteadas devem ter disponibilidade para trabalhar nas obras. A CDHU repassará os recursos à prefeitura para a compra do material de construção e para a execução da infra-estrutura, além de supervisionar todas as etapas dos trabalhos. A prefeitura é responsável pela doação do terreno e pela administração das obras.

Os imóveis, com 52,67 m² , terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Elas serão erguidas dentro do novo padrão de construção da CDHU com azulejos na cozinha e banheiro, revestimento cerâmico em todos os pisos, aquecimento solar para água do chuveiro, pé-direito elevado de 2,4 para 2,6 metros, muro divisório entre as casas e laje. O investimento da CDHU previsto para a construção deste empreendimento é de R$ 2,8 milhões.

Da CDHU