Cati disponibiliza relação de políticas públicas em site

Os projetos e programas foram divididos em oito temas principais

sex, 09/01/2009 - 9h03 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Cati/SAA) colocou em seu site (www.cati.sp.gov.br) uma relação de políticas públicas voltadas ao meio rural que poderão facilitar a vida de produtores, técnicos e outros interessados no assunto.

Os projetos e programas foram divididos em oito temas principais, mas a coordenadoria pede a colaboração do usuário para a ampliação das informações disponibilizadas, o que pode ser feito na própria página.

Cadeias produtivas, crédito rural, desenvolvimento rural sustentável, empreendedorismo e mercado, inclusão social, iniciativas municipais, meio ambiente e transportes e estradas rurais são os que aparecem elencados inicialmente.

“Políticas públicas são ações coletivas voltadas para a garantia dos direitos sociais, configurando um compromisso público que visa dar conta de determinada demanda, em diversas áreas. Esta página tem o objetivo de divulgar as principais”, consta do texto explicativo.

São ações que vigoram em âmbito nacional e estadual, “pinçadas” em sites e também fornecidas pelos órgãos públicos citados. Os detalhes sobre tais políticas, portanto, devem ser buscados diretamente nas instituições responsáveis mencionadas ali.

As ações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e dos órgãos a ela vinculados, que já podem ser encontradas nesse novo espaço do site, são os projetos Cati Leite – Desenvolvendo São Paulo, o de subvenção do prêmio do seguro rural, do combate à Erosão; o Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento; o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap); e os programa Pró-Trator, de Desenvolvimento Rural Sustentável (Microbacias II), de Microbacias Hidrográficas, Melhor Caminho e Pró-Estrada.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento