Catavento terá programação na Virada Cultural 2013

Objetivo é resgatar a tradição das bandas brasileiras com um enfoque inovador

qui, 18/04/2013 - 11h01 | Do Portal do Governo

O Catavento Cultural e Educacional promoverá, durante a Virada Cultural que acontece nos dias 18 e 19 de maio, a apresentação da Banda Paralela, com formação básica de cinco sopros e duas percussões.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é resgatar a tradição das bandas brasileiras com um enfoque inovador. O show da banda tem como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público.

No repertório, ritmos brasileiros como samba, maracatu, xote, maxixe, baião, além de experiências com gêneros como rock, black, pop, funk e dance music. Dessa forma, dicotomias como o antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, estarão presentes na apresentação.

A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são visíveis nos figurinos dos músicos, cujos trajes relembram os uniformes coloridos de velhas bandas com suas jaquetas militares de gala.

SERVIÇO
Virada Cultural no Catavento Cultural e Educacional (Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP)
19 de maio (domingo), às 15h
(11) 3315.0051 – atendimento das 11h às 17h
Grátis

Do Portal do Governo do Estado