Catavento comemora três anos com programação especial

De terça a domingo dessa semana haverá espetáculos de música e teatro no auditório do museu

seg, 26/03/2012 - 17h10 | Do Portal do Governo

A partir de terça-feira, 27, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, terá apresentações comemorativas ao aniversário de sua inauguração, que completa três anos hoje.

Na terça, os visitantes conferem a apresentação da Camerata Cantareira, às 15h30. O grupo, composto por 15 instrumentistas de cordas do curso superior de Música da Faculdade Cantareira e sob a regência do maestro Andi Pereira, apresentará repertório inspirado em Tchaikovsky e Ficarelli.

Na quarta, 28, o Coral da Gente, formado por 50 integrantes do Instituto Baccarelli, que atende mais de mil crianças e jovens de Heliópolis com profissionalização em música, interpretam repertório popular com melodias nacionais e internacionais.

Na quinta, 29, é a vez da Banda da Guarda Civil Metropolitana. O repertório inclui canções de trilhas conhecidas, como “Rock, o Lutador”, “Space Jam”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Rei Leão”, além de músicas de Chico Buarque e Tim Maia.

Encerrando a semana especial, o espetáculo infantil “O Náufrago” encerra as atividades com apresentações nos dias 30, 31 e 1º abril. O enredo trata da ida de cientistas para o Super Congresso Anual de Ciência, mas um especialista em Ciência Divertida acaba se perdendo com seu assistente e vai parar numa ilha. Para conseguir sair de lá e chegar a tempo ao congresso, eles terão que usar seus conhecimentos e pedir a ajuda das crianças.

SERVIÇO
Programação de aniversário do Catavento Cultural e Educacional
De 27 de março a 1º de abril, às 15h30
Auditório do Catavento (Praça Cívica Ulisses Guimarães, sem número – Palácio das Indústrias, Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP)
Classificação livre
Ingresso: R$6. Aposentados e idosos, crianças de 4 a 12 anos, estudantes com carteirinha e portadores de necessidades especiais têm direito à meia-entrada.
Estacionamento: R$ 5 (capacidade para 200 carros)
Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora