Casas da CDHU são reconhecidas como modelos no Brasil

Companhia desenvolve programas que garantem conforto e bem-estar aos mutuários

qua, 20/05/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

As casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) são reconhecidas como modelo de habitações populares em todo o País. A qualidade dos novos imóveis é reconhecida por especialistas, entidades ligadas à construção civil e, principalmente, pela população.  

O reconhecimento é resultado dos diversos programas desenvolvidos pela companhia que busca promover cada vez mais a qualidade em suas obras e, com isso, garantir conforto e bem-estar aos seus mutuários.  

Entre os programas implantados, está o Qualihab, que qualifica por meio de certificadoras independentes os materiais e serviços que serão utilizados nas obras. As associações representativas de cada setor produtivo elaboram Programas Setoriais de Qualidades (PSQs) e os submetem à análise dos técnicos da CDHU. Atualmente, existem 41acordos setoriais com PSQs.

Além disso, o secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, criou dentro do Qualihab, a Comissão de Avaliação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (CAMCS) para estimular a qualificação de materiais inovadores e sistemas construtivos industrializados. Para isso, foi firmado um contrato com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado à Universidade de São Paulo (USP). 

Da Secretaria de Habitação