Casal é preso com 7,5 quilos de drogas e 300 comprimidos de ecstasy

Policiais apuravam denúncia sobre tráfico de drogas na favela Alba, na capital

seg, 11/02/2008 - 21h19 | Do Portal do Governo

Policiais da Delegacia de Repressão a Fraude contra Seguros do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam, na noite do último sábado, 9, três pessoas acusadas de distribuir drogas na favela Alba, na Vila Santa Catarina, zona sul da Capital. A equipe deteve um casal, que utilizava a residência como laboratório de entorpecentes, e apreendeu 7,5 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de 300 comprimidos de ecstasy.

Os policiais civis apuravam uma denúncia sobre tráfico de drogas na favela Alba, que seria exercido pelo vendedor V.G.M., 32 anos, e pela sua mulher, a auxiliar de escritório R.G.S., 21. Ela, inclusive tinha uma dupla função: além de preparar a droga, também ficava como ‘olheira’ para despistar qualquer ação policial.

Os policiais conseguiram descobrir a rotina dos negócios do casal, como a droga era preparada na casa e que as vendas dos entorpecentes começavam a partir da 21 horas. Os acusados foram detidos quando deixavam o imóvel, na rua Rosa de Baraboldo, carregados com 80 pedras de crack.

Na casa, a equipe flagrou o ajudante E.A.P., de 32 anos, embalando os entorpecentes em cápsulas plásticas. Os policiais apreenderam no local cocaína, maconha, ecstasy, um litro de ácido clorídrico, um litro de ácido sulfúrico, cápsulas plásticas para distribuição da droga, uma balança de precisão e um celular. Foram encontrados ainda um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos, e duas cápsulas intactas de munição calibre .7.62mm. Os três presos foram autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, porte de arma e porte de munição.

Da Secretaria Estadual de Segurança Pública

(I.P.)