Casa: Técnico da seleção de basquete visita internos de Rio Claro

Técnico Lula e o ex-jogador Guerrinha estarão na unidade nesta quarta-feira

ter, 23/01/2007 - 14h36 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva na Fundação Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (Casa), o técnico da seleção brasileira de basquetebol, Lula, e o ex-jogador da modalidade Guerrinha vão visitar, na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, a partir das 13h30, o Casa Escola de Rio Claro.

Na ocasião, eles estarão acompanhados dos jogadores da seleção brasileira juvenil e terão a oportunidade de conversar com os jovens. Em seguida, para tornar o bate-papo mais descontraído, os atletas vão bater uma bola com os internos.

Como prêmio, os jovens mais disciplinados terão a chance de sair da unidade para acompanhar o treinamento dos jogadores no Ginásio Municipal da Cidade de Rio Claro.

O diretor da unidade, José Tadeu Sanches, afirma que as visitas têm contribuído muito para o desenvolvimento social dos adolescentes. “Estamos usando o esporte como elemento de cidadania para que os jovens sejam reinseridos na sociedade”, afirma Sanches. “Para isso, eles, precisam de exemplos positivos e estes atletas atendem plenamente a essa necessidade”.

Aulas de basquetebol – No último dia 6, por meio do Projeto Esporte Cidadão, da Prefeitura do Municipal de Rio Claro, o ex-jogador Guerrinha visitou o Casa Escola da cidade. Desde então, Guerrinha aparece uma vez por semana na unidade para dar aulas de basquete aos 34 internos da Fundação.

Casa Escola de Rio Claro promove campeonato de futsal

A Fundação Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (Casa) desempenha um papel importante no desenvolvimento de atividades voltadas ao esporte. Desde o último dia 9 de janeiro, o Casa Escola, de Rio Claro, promoveum campeonato interno de futsal, que conta com a participação de 24 adolescentes, divididos em quatro equipes.

A iniciativa tem como objetivo estimular o processo de ressocialização dos adolescentes, além de desenvolver a prática de atividades saudáveis que propiciem disciplina e união.

A grande final da competição será no próximo dia 6 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esporte de Rio Claro.

A cerimônia de encerramento do campeonato está marcada para o dia 7 de fevereiro, quando haverá a entrega de medalhas à equipe vencedora da competição. Para animar a festa, também está previsto um jogo entre a equipe campeã e uma seleção dos melhores jogadores dos times perdedores.

De acordo com José Tadeu Sanches, diretor da unidade, o esporte contribui de forma positiva na recuperação dos adolescentes. “Nós não estamos medindo esforços para inserir o esporte na vida desses jovens, que de alguma maneira interfere diretamente na mudança de hábitos e nas transformações de atitudes deles”, afirma.

  Da Fundação Casa