Casa: Partidas do torneio de futebol da fundação serão preliminares do Campeonato Paulista

A partir das quartas-de-final, todos os jogos da Copa Casa serão realizados em preliminares do Paulistão

sex, 02/02/2007 - 17h17 | Do Portal do Governo

 O principal torneio esportivo da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) desembarca em Ribeirão Preto na próxima terça-feira (6/2).  A partir das 9 horas, os adolescentes, familiares e o público em geral poderão torcer e vibrar com a segunda rodada da Copa da Casa de Futebol.

Os quatro jogos da rodada serão disputados no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto. Cerca de 80 adolescentes das unidades Ribeirão Preto, Rio Pardo (Complexo Ribeirão Preto), Araraquara, Grandes Lagos (S.J. Rio Preto) e Casa Taquaritinga vão disputar um lugar na segunda fase da competição.

As unidades fazem parte do Grupo V. Os vencedores dos quatro jogos vão se enfrentar numa partida final, ainda na terça, para decidir quem avança para as quartas-de-final do torneio.

Preliminar do Paulistão 2007

As quartas-de-final são a fase mais esperada da competição. Afinal, o time classificado terá a chance de disputar uma partida na preliminar do Paulistão 2007, entre Bragantino e Corinthians, no dia 10 março, em Bragança Paulista.

A partir das quartas-de-final, todos os jogos da Copa serão realizados em preliminares do Paulistão. Isso é possível por conta de uma parceria entre a Fundação Casa e a Federação Paulista de Futebol. A idéia, no caso, é incentivar os adolescentes e descobrir futuros valores do esporte.

Educação

No entanto, desde a realização da primeira copa, em 2005, o torneio tem como objetivo principal incentivar os adolescentes à pratica desportiva como meio de transmissão de valores que ajudam no processo de ressocialização dos internos.

“Durante a realização do campeonato, sentimos uma grande evolução dos adolescentes em relação à disciplina e comportamento”, aponta Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física e Esporte da Fundação CASA.

Neste ano, o campeonato reunirá 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é realizado desde de 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, em parceira com a Federação Paulista de Futebol, que fornecerá a arbitragem para os jogos nas preliminares do Paulistão 2007.

Serviço:

Data: Terça-feira (6/2). 

Horário: 9 horas

Local: Clube dos Comerciários.

R: Ezio Lucchiari, 500.

B: Parque São Sebastião.

Ribeirão Preto – S.P.

Denilson Araujo/Lucas Tavares – Assessoria de Imprensa da Fundação CASA

 

(AM)