Casa: Internos participam da 10ª edição do Troféu Cidade de São Paulo

Corrida, que celebra o 453º aniversário da Capital, será no dia 25, a partir das 8 horas, com saída no Ibirapuera

qua, 24/01/2007 - 19h10 | Do Portal do Governo

Dois adolescentes do Internato Pirituba da Fundação Casa vão participar do X Troféu Cidade de São Paulo-2007. A corrida, que celebra o 453º aniversário da Capital, será no dia 25, a partir das 8 horas. O tiro da largada será em frente ao portão 10 do Parque do Ibirapuera.

Os dois atletas, um de 17 anos e outro de 16, foram escolhidos pelo técnico de atletismo do Internato, Almir Lucchiari, 46, que participou vinte vezes da corrida de São Silvestre. “Estes dois jovens mostraram potencial e boa resistência física”, aponta o técnico. “Simplesmente tivemos que lapidá-los.”

O jovem G, de 17 anos, conta que sempre praticou esporte, mas por um acaso do destino veio parar na Fundação. Foi campeão por duas vezes (98 e 99) da São Silvestrinha, a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre. O outro adolescente participará pela primeira vez de uma corrida.

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa e também corredora, o esporte ajuda na disciplina dos adolescentes. “A prática do esporte é fundamental para que os jovens tirem proveito disso e se organizem para uma vida melhor.”

Provas de Rua 

O Troféu Cidade de São Paulo não é a única prova que tem a participação dos jovens da Fundação Casa. Desde 2003, a Gerência de Educação Física e Esporte inscreve adolescentes em diversas competições da modalidade. Entre elas, a São Silvestre, a Super 40KM Interlagos, os 10KM UnicSul e a Maratona de São Paulo.

  Da Fundação Casa