Casa: Franco da Rocha abre os primeiros jogos da Copa da Casa no dia 30

Torneio tem como finalidade incentivar os adolescentes à pratica desportiva, em especial o futebol

dom, 28/01/2007 - 15h33 | Do Portal do Governo

A bola vai rolar na Copa da Casa de Futebol de Campo 2007. No próximo dia 30 (terça-feira), a partir das 9 horas, cerca de 60 adolescentes das unidades Jacarandá, Tapajós, Rio Negro e Internato Franco da Rocha estarão reunidos no campo do Complexo Franco da Rocha para disputar as primeiras partidas da competição.

A exemplo dos outros anos (2005 e 2006), o torneio tem como finalidade incentivar os adolescentes à pratica desportiva, em especial o futebol. E, também, possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários que, durante três meses, dedicam praticamente todos os dias ao treinamento e condicionamento físico para os jogos.

No primeiro dia de competição, serão realizados os três jogos do Grupo I. Por meio de um sorteio, em eliminatória simples (AxB e CxD), uma equipe joga contra a outra. Os vencedores se encaram em uma partida final para saber quem passa para a próxima fase. O ganhador desta etapa vai para as quartas-de-final do torneio.

Para incentivar os adolescentes, a equipe vencedora, no dia 3 de março, fará a primeira partida da segunda fase do campeonato, na preliminar de Santos e Paulista, na Vila Belmiro, jogo válido pelo Paulistão de 2007. Além da oportunidade de jogar em um grande estádio, os adolescentes poderão assistir à partida de futebol.

Zé Maria, ex-jogador do Corinthians, que atualmente é supervisor de esporte na Fundação Casa, aponta que vários adolescentes têm potencial para se tornar bons jogadores profissionais. “No decorrer deste torneio, vamos avaliar os garotos e, quem sabe, se forem detectados alguns talentos, iremos encaminhá-los para algum clube.”

Copa da Casa

O torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o campeonato reunirá 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é ocorre desde 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, que fornecerá a arbitragem para os jogos nas preliminares do Paulistão 2007.

Local: Estrada do Governo s/nº – Franco da Rocha

Data: 30/01/2007

Horário: a partir das 9 horas

  Da Fundação Casa

C.A.