Casa: Equipe feminina de skate faz aula-clínica no Internato Mooca

Skatistas ensinaram manobras básicas para as internas

qua, 24/01/2007 - 15h51 | Do Portal do Governo

As internas da Unidade de Internação Provisória Chiquinha Gonzaga (UIP-03) tiveram, na última terça-feira, 22 de janeiro, um dia especial. Elas receberam a visita das garotas da equipe “Skate para Meninas”, que vieram ao local para realizar uma aula-clínica da modalidade.

A iniciativa contou com uma série de demonstrações de manobras e saltos radicais, que despertaram a atenção de adolescentes e funcionários. Ao final da apresentação, as skatistas ensinaram manobras básicas para as internas que assistiam à performance.

A intenção da visita foi estimular as adolescentes recém-chegadas na instituição a se interessarem pelo esporte, que é largamente praticado na Fundação CASA. “É muito prazeroso passar uma tarde com essas meninas. Espero que elas tenham gostado da apresentação”, comentou a skatista amadora Letícia Bufoni, de 13 anos.

Além de Bufoni, estiveram presentes ao evento as skatistas Ligiane Xuxinha, Euli Vieira, Daniele Martins, Alessandra Bertoldo, Débora Cristina, e as gêmeas Jade e Thamara Cardia.

Da Fundação Casa

C.M.