Casa de Portinari terá oficina gratuita para profissionais de museus

Ação ocorrerá simultaneamente ao Encontro Regional de Museus, que será realizado no equipamento, na cidade de Brodowski

dom, 09/06/2019 - 8h46 | Do Portal do Governo

Depois da renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, compartilhará o processo para essa aquisição com os profissionais de museus e equipamentos culturais da região.

Vale destacar que a ação ocorrerá simultaneamente ao Encontro Regional de Museus, que será realizado no equipamento, em Brodowski, no interior paulista. O evento “Compartilhando Boas Práticas: Processo de Aquisição AVCB” tratará sobre os meios e práticas decisivas para emissão do documento expedido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ação é destinada a profissionais que atuam na área museológica. O encontro será realizado na próxima quarta-feira (12), às 14h. “Todos os interessados podem participar gratuitamente. Não é necessária inscrição prévia”, salienta Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

O laudo é importante para as instituições, pois certifica que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio, tendo um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas que garantem um ótimo nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.