Casa de Beijing transforma Memorial em território chinês

Durante as Olimpíadas de Pequim, o Memorial da América Latina vira território chinês e abre suas portas para aprender um pouco mais sobre a cultura do país mais populoso do […]

dom, 10/08/2008 - 16h19 | Do Portal do Governo

Durante as Olimpíadas de Pequim, o Memorial da América Latina vira território chinês e abre suas portas para aprender um pouco mais sobre a cultura do país mais populoso do planeta. Até 24 de agosto, a Praça Cívica do conjunto arquitetônico de Niemeyer passa a ser o endereço da Casa de Beijing.

Trata-se de um mega-complexo que irá funcionar todos os finais de semana,  24h, para acompanhar todos os lances dos Jogos Olímpicos, além de proporcionar aprendizado e muita diversão. A programação inclui atividades físicas como Tai-Chi-Chuan, Artes e Lutas Marciais, Fóruns sobre Esporte Olímpico e relacionamento comercial Brasil-China, exibições de filmes, medicina tradicional chinesa e muito mais.

Os ambientes foram projetados para garantir o conforto e a interação dos visitantes, para que todos entrem e se sintam em casa. Conheça um pouco mais:

Espaço Beijing Ao Vivo

Com 24 horas de funcionamento, a Casa de Beijing terá ambientes como o Espaço Beijing Ao Vivo, com pufes, sofás, tapetes fofos e quatro telões, para que os torcedores acompanhem as transmissões dos principais jogos e competições, com som de qualidade e imagem em grande dimensão.

Sports Bar

No Sports Bar serão servidos petiscos e bebidas aos que quiserem acompanhar as disputas olímpicas em TVs de LCD em cada mesa. Cada grupo de até 6 pessoas poderá escolher a competição do seu desejo, podendo contar com inúmeros canais de transmissão dos jogos em Beijing.

Praça de Alimentação

Na Praça de Alimentação, gastronomia chinesa, sanduíches e salgados em geral garantirão o bem-estar e a alimentação para os visitantes da Casa.

Espaço Cultura Chinesa

O Espaço Cultura Chinesa oferecerá ateliês e oficinas de culinária chinesa, artes plásticas, música, moda, dança, astrologia, religião, teatro, filosofia e aulas de mandarim.

Espaço Corpo

O Espaço Corpo será voltado para os ensinamentos e demonstrações da elevada e milenar cultura chinesa através das Artes e Lutas Marciais, práticas em grupo como Tai-Chi-Chuan, Liang Gong entre outras. Grandes mestres ministrarão práticas e vivências.

Esportes Chineses

O Espaço Esportes Chineses terá Tênis de Mesa (Ping Pong) para visitantes e profissionais federados da modalidade. Competições estão previstas e grandes demonstrações, além de clínicas e lazer para todos os visitantes.

Sala de Imprensa & Área Vip

Recepções de autoridades e delegações, coquetéis e um buffet 24 horas. Esta será a Área VIP no Salão de Atos. Além das recepções, teremos um local reservado para imprensa, com toda a tecnologia disponível para mídias eletrônicas.

Espaço Zen

Uma das grandes atrações da Casa de Beijing será o Espaço ZEN. Nos quiosques montados no espelho d’água, os visitantes terão atendimento personalizado, feito por profissionais altamente capacitados em técnicas da milenar medicina oriental, como acupuntura, Tui Na, Moxabustão, fitoterapia chinesa, GuaSha, Baduanjin, Chi Kung, Dantian, Teoria dos Cinco Elementos, entre muitas outras. Além dos atendimentos, estão previstas clínicas, workshops e palestras sobre o tema.

Telecentro Olímpico

Como ferramenta de democratização do acesso livre à internet e às ferramentas digitais, um Telecentro Olímpico será instalado para que todos os visitante possam usufruir dos serviços digitais em tempo real.

Quadro de Medalhas

Um gigantesco vídeo wall mostrará a evolução do quadro de medalhas. A mão, representativa do Memorial da América Latina, foi incorporada à estrutura e criará um belíssimo cenário para o acompanhamento das medalhas de cada país.

Fórum Brasil-China

Com auditório e local privilegiado, o Espaço Fórum Brasil-China terá muito destaque na programação da Casa de Beijing. Haverá debates, palestras e workshops sobre diversos temas como o Esporte Olímpico e o Esporte de Alto Rendimento, doping, organização de mega eventos, Cultura de Paz e o Esporte como promovedor desta cultura, além de encontros para tratar do relacionamento comercial entre Brasil e China.

Para mais informações acesse o site da Casa de Beijing: http://www.casadebeijing.com/

Do Memorial da América Latina

(M.S.)